Treinamento de Design Thinking
- Duração do curso16 Horas
- Início do cursoCONSULTAR
- Taxa do cursoCONSULTAR
Descrição
Público-alvo
Qualquer pessoa interessada em expandir seus conhecimentos em Design Thinking e em implementar novas ferramentas para planejar e organizar os componentes de um serviço ou produto a fim de melhorar sua interação com a experiência do usuário. Esse curso terá um foco maior em cenários voltados ao profissionais de TI.
Objetivos do Treinamentos
Esse curso fornecerá uma compreensão detalhada dos principais conceitos e definições para melhorar sua interação com a experiência do usuário. Seu conteúdo abrange as cinco fases principais para ser um Design Thinker: empatizar, definir, idealizar, prototipar e testar, o que ajuda as organizações a criar propostas úteis que se adaptem às reais necessidades das pessoas, permitindo ampliar o portfólio de serviços, consolidar a marca e melhorar os resultados.
A aplicação do Design Thinking em projetos de TI ajuda a estimular a criatividade. Ao fazer isso, o pessoal de TI consegue se aproximar mais dos usuários, entender suas dores e destrinchar sua jornada de compra, experiência e atendimento. Além disso, as equipes de TI passam a pensar fora da caixa e elevar as soluções da empresa a outro patamar. O resultado disso é a entrega de uma solução mais completa.
Empresas provedoras de serviços de TI já utilizam amplamente o Design Thinking como técnica para alavancar sua inovação tecnológica. Elas perceberam Design Thinking propõe novas abordagens e perspectivas direcionadas a soluções inovadoras, deixando o processo mais humanizado e ajudando as companhias a entrarem definitivamente na era digital.
Design Thinking pode ser combinado com Ágil e Lean. Os três podem trabalhar em harmonia e se complementam. Enquanto o Design Thinking pode ser utilizado como abordagem para encontrar soluções, o Ágil promove a autonomia das equipes e o processo contínuo e o Lean enfatiza ainda mais a eficiência ao longo do caminho (menos desperdício, avançar rapidamente, ter consciência do quadro maior).
Programação
- Questões relacionadas à transformação digital.
- O que é Design Thinking?
- Relação do Design Thinking com Scrum, Lean Startup e UX.
- Fases do Design Thinking.
- Técnicas para empatia, definição de problema, ideação, prototipação e validação.
- Introdução do Design Thinking
- Conceitos do Design Thinking
- Inovação e Criatividade
- Explosão da Inovação
- Estudo de Caso (Case Prático)
- Fase de Empatia
- Pesquisas
- Pensamento Abdutivo
- Círculo Dourado
- Personas
Mapa da Empatia
- Estudo de Caso (Case Prático)
- Fase de Definição
- Jornada do Cliente
Modelo de Kano
- Estudo de Caso (Case Prático)
- Fase de Ideação
- Pensamento Convergente x Divergente
Brainstorming 5 sentidos
- Analogias
- Biomimética
- Estudo de Caso (Case Prático)
- Fase de Prototipagem
Prototipagem
- MVP
- Canvas
- Storytelling
Estudo de Caso (Case Prático)
- Fase de Testes
- UX
- Agilidade
- Card Sorting
- Teste AB
- Usabilidade
- Estudo de Caso (Case Prático)
- Estudo de Caso