BrOffice/LibreOffice

  • Duração do curso40 horas
  • Início do cursoCONSULTAR
  • Taxa do cursoCONSULTAR

Descrição

Treinamento BrOffice/LibreOffice

Objetivo do Curso

Este treinamento destina-se a gestores, colaboradores, profissionais liberais do setor privado ou do setor estatal, além de estudantes e de todos aqueles que pretendem conhecer os recursos essenciais oferecidos por três aplicativos principais do BrOffice: Calc, Writer e Impress.

Trata-se de um treinamento introdutório ao ambiente BrOffice, em especial ao uso desses 3 aplicativos, que permitem, respectivamente, o trabalho com planilhas, textos e slides.

Pré-requisito do Curso

Para que os alunos possam obter um bom aproveitamento deste treinamento, é imprescindível que eles tenham participado do nosso treinamento de Ambiente Windows, ou possuam conhecimentos equivalentes.

Programação

Visão geral do BrOffice/LibreOffice; Por que usar o BrOffice?; Instalando o BrOffice/LibreOffice; Iniciando o BrOffice/LibreOffice; A partir de documento existente; Navegando pela janela principal do BrOffice/LibreOffice; Barra de menu; Barra de ferramentas; Botão direito do mouse; Barra de status; Trabalhando com arquivos.

Configurando as opções gerais; Dados do usuário; Geral; Memória; Exibir; Imprimir; Caminhos; Cores; Fontes; Segurança; Aparência; Acessibilidade; Java; Opções de salvamento de arquivos; Geral; Propriedades VBA; Microsoft Office; Compatibilidade com HTML; Configurações de idioma; Idiomas; Recursos para redação; Definindo configurações da Internet; Configurando correções automáticas.

Introduzindo o conceito de estilos e modelos; Construindo estilos; Mudando estilos; Criando novos estilos personalizados; Arrastando e soltando para criar um estilo; Copiando e movendo estilos; Apagando estilos; Exemplificando o uso de estilos; Desenvolvendo modelos; Criando modelos; Editando modelos; Adicionando novos modelos; Modelos padrão; Associando documentos a outro modelo; Organizando modelos; Importando e exportando modelos.

Introdução ao uso do Writer; Começando o trabalho com Writer; Editando páginas com o Writer; Barras de menus e de ferramentas do Writer; Arquivo; Editar; Exibir; Inserir; Formatar; Tabela; Ferramentas; Janela; Ajuda.

Introdução ao uso do Calc; A área de trabalho do Calc; Manipulando elementos da área de trabalho; Conhecendo as planilhas internamente; Modos de visualização no Calc; Inserindo dados em uma planilha de Calc; Promovendo um melhor desempenho na inserção de dados; Edição de dados; Formatando em uma planilha de Calc; Impressão; Quebras de página; Cabeçalhos e rodapés.

Introdução ao uso do Impress; A área de trabalho do Impress; Painel de slides; Painel de tarefas; Área de trabalho; Normal; Estrutura de tópicos; Notas; Folheto; Classificador de slides; Barras de ferramentas; Barra de status; Navegador; Construindo novas apresentações de slide; Aplicando formatação às apresentações; Inserindo slides; Escolhendo um layout; Alterando os elementos do slide; Alterando a aparência do grupo de slides; Alterando uma apresentação de slides; Adicionando e formatando texto; Redimensionando fontes com dinamismo; Colando texto; Listas de marcadores e numeração; Inserindo imagens, tabelas, gráficos e clipes de mídia; Inserindo imagens; Inserindo tabelas; Inserindo gráficos; Inserindo clipes de mídia; Adicionando gráficos, planilhas e outros objetos; Manipulando o slide mestre e os estilos; Estilos; Slides mestres; Inserindo comentários em uma apresentação; Apresentações personalizadas; Transição de slide; Apresentação automática; Apresentando os slides.

Alterando as opções dos menus; Fazendo um menu novo; Alterando menus preexistentes; Inserindo comandos no menu; Alterando as entradas dos menus; Customizando barras de ferramentas; Construindo uma barra de ferramentas nova; Adicionando um comando à barra de ferramentas; Selecionando ícones para os comandos da barra de ferramentas; Atribuindo atalhos do teclado; Gravando as modificações em arquivo; Carregando uma configuração de teclado já gravada; Redefinindo os atalhos de teclado.