Microsoft Access

  • Duração do curso32 horas
  • Início do curso8/07/2019
  • Taxa do cursoR$ 1.290,00

Descrição

TREINAMENTO DE ACCESS 2019

VALOR INDIVIDUAL (VIP): R$ 1.290,00
PREVISAO DE INICIO: 8/07/2019
PREVISAO DE TERMINO: 24 /07/2019
Aulas presenciais com duração diária de 4 horas.
Material: uma apostila PDF

Objetivo do Curso

Este treinamento centra-se no aprendizado do Access, destinando-se a todos aqueles que pretendem compreender as características e os recursos essenciais oferecidos para a criação de um banco de dados.

Além de permitir a criação de bancos de dados abrangentes e práticos, os quais podem contar com a utilização de tabelas e relacionamentos, o Access facilita as tarefas de manipulação das informações, como inserções, consultas e atualizações.

Pré-requisito do Curso

Para que os alunos possam obter um bom aproveitamento deste treinamento, é imprescindível que eles tenham participado do treinamento de Ambiente Windows, ou possuam conhecimentos equivalentes.

Programação

Conceitos básicos; Bancos de dados; Planejando um banco de dados; Objetos de um banco de dados; Relacionamentos; Requisitos básicos de sistema e hardware; Iniciando o Access; Criando um banco de dados; Abrindo um banco de dados; Interface; Faixa de Opções; Guias de comandos; Guias de comandos contextuais; Barra de Ferramentas de Acesso Rápido; Galerias; Botão de Ajuda; Guia Arquivo; Painel de Navegação; Documentos com guias; Barra de Título; Barra de status.

Criação de tabelas, Criando uma tabela no modo Folha de Dados; Inserindo campos em uma tabela; Nome do campo; Tipo de dados; Como utilizar o tipo de dados Assistente de Pesquisa; Descrição; Propriedades dos campos; Propriedade Tamanho do campo; Propriedade Formato; Propriedade Alinhamento do texto; Propriedade Acrescentar Somente; Propriedade Mostrar Selecionador de Data; Propriedade Máscara de Entrada; Propriedade Legenda; Propriedade Valor padrão; Propriedade Regra de validação; Propriedade Texto de validação; Propriedade Requerido; Propriedade Permitir comprimento zero; Propriedade Indexado; Propriedade Exibir controle; Registros; Visualizando dados da tabela; Inserindo registros; Alterando registros; Excluindo registros; Barra de navegação; Classificando registros; Localizando registros; Aplicando filtros.

Chave primária; Chave estrangeira; Tipos de relacionamento; Relacionamento de um para um; Relacionamento de um para muitos; Relacionamento de muitos para muitos; Definindo relacionamentos; Integridade referencial; Tipos de junção; Impressão dos relacionamentos.

Criando uma consulta; Trabalhando com consultas no Modo Design; Incluindo campos; Excluindo campos; Movimentando campos; Ocultando campos; Classificando um ou mais campos; Exibindo dados da consulta; Salvando a consulta; Critérios em consultas; Expressões em consultas; Operadores matemáticos; Operadores de concatenação; Operadores de comparação; Operadores lógicos; Criando expressões; Caracteres Curinga; Exemplos de expressões; Consultas com Agrupamento; Construtor de expressões; Utilizando o Construtor de expressões; Utilizando funções em consultas; Funções de Fluxo de Programa; Funções de Texto; Funções de Data; Consultas de parâmetros; Criando uma consulta de parâmetros.

Consultas de atualização; Consultas de criação de tabela; Consultas de acréscimo; Consultas de exclusão.

Consulta de referência cruzada; Consulta para localização de duplicatas; Consulta para localização de registros não coincidentes.

Formato dos dados; Vinculação e importação de dados; Importando ou vinculando dados; Gerenciando tabelas vinculadas; Exportando dados; Trocando informações entre aplicativos do Office; Importação de dados do Access; Mesclando dados do Microsoft Word; Exportando dados para o Excel.

Criando formulários com o assistente; Modos de exibição; Modo Formulário; Modo de Exibição de Folha de Dados; Modo de Exibição de Layout; Modo Design; Seções; Utilizando temas no formulário; Controles; Manipulando controles; Criando um controle; Excluindo um controle; Selecionando um único controle; Selecionando múltiplos controles; Redimensionando controles; Alinhando controles; Movimentando controles; Modificando a aparência do controle; Agrupando controles; Desagrupando controles; Alterando a ordem de tabulação dos controles; Rótulos; Caixas de texto; Grupo de Opções; Caixas de combinação; Botões de comando; Guias; Inserindo imagens e objetos; Inserindo figura no modo design do formulário; Inserindo figura com características de marca d?água em formulários; Criando Formulários com Subformulários; Folha de propriedades; Propriedades do formulário; Propriedades dos controles Caixa de Texto, Caixa de Combinação e Caixa de Listagem.

Seções do relatório; Criando relatórios; Criando relatório por meio do assistente de relatório (sem níveis de grupo); Criando relatório por meio do assistente de relatórios (com níveis de grupo); Complementando definições de agrupamento; Personalizando relatórios; Campos calculados em relatórios; Relatório de etiquetas de endereçamento; Propriedades de relatórios.

O que são eventos; Lista dos eventos mais utilizados; O que são macros; Criando macros; Criando macros a partir de um formulário ou relatório; Associando macros a um evento de formulário ou relatório; Executando macros; Executando macros passo a passo; Macros de grupo; Criando macros de grupos; Macros com condição; Criando macros condicionais; Macros Autoexec; Ações de macro comuns; AbrirConsulta; AbrirFormulário; AbrirRelatório; AplicarFiltro; MostrarTodosRegistros; CaixaDeMensagem; CancelarEvento; MaximizarJanela; MinimizarJanela; Lista completa de macros.

Definindo as opções de inicialização; Seção Opções do Aplicativo; Seção Navegação; Seção Opções da Barra de Ferramentas e Faixa de Opções; Seção Opções de AutoCorreção de Nomes; Seção Opções de filtrar pesquisa para o banco de dados atual; Opções de Armazenando em Cache o Serviço Web e as tabelas do SharePoint.