Treinamento de Design Thinking

  • Duração do curso16 Horas
  • Início do cursoCONSULTAR
  • Taxa do cursoCONSULTAR

Descrição

Público-alvo

Qualquer pessoa interessada em expandir seus conhecimentos em Design Thinking e em implementar novas ferramentas para planejar e organizar os componentes de um serviço ou produto a fim de melhorar sua interação com a experiência do usuário. Esse curso terá um foco maior em cenários voltados ao profissionais de TI.

Objetivos do Treinamentos

Esse curso fornecerá uma compreensão detalhada dos principais conceitos e definições para melhorar sua interação com a experiência do usuário. Seu conteúdo abrange as cinco fases principais para ser um Design Thinker: empatizar, definir, idealizar, prototipar e testar, o que ajuda as organizações a criar propostas úteis que se adaptem às reais necessidades das pessoas, permitindo ampliar o portfólio de serviços, consolidar a marca e melhorar os resultados.

A aplicação do Design Thinking em projetos de TI ajuda a estimular a criatividade. Ao fazer isso, o pessoal de TI consegue se aproximar mais dos usuários, entender suas dores e destrinchar sua jornada de compra, experiência e atendimento. Além disso, as equipes de TI passam a pensar fora da caixa e elevar as soluções da empresa a outro patamar. O resultado disso é a entrega de uma solução mais completa.

Empresas provedoras de serviços de TI já utilizam amplamente o Design Thinking como técnica para alavancar sua inovação tecnológica. Elas perceberam Design Thinking propõe novas abordagens e perspectivas direcionadas a soluções inovadoras, deixando o processo mais humanizado e ajudando as companhias a entrarem definitivamente na era digital.

Design Thinking pode ser combinado com Ágil e Lean. Os três podem trabalhar em harmonia e se complementam. Enquanto o Design Thinking pode ser utilizado como abordagem para encontrar soluções, o Ágil promove a autonomia das equipes e o processo contínuo e o Lean enfatiza ainda mais a eficiência ao longo do caminho (menos desperdício, avançar rapidamente, ter consciência do quadro maior).

Programação

  • Questões relacionadas à transformação digital.
  • O que é Design Thinking?
  • Relação do Design Thinking com Scrum, Lean Startup e UX.
  • Fases do Design Thinking.
  • Técnicas para empatia, definição de problema, ideação, prototipação e validação.
  • Introdução do Design Thinking
  • Conceitos do Design Thinking
  • Inovação e Criatividade
  • Explosão da Inovação
  • Estudo de Caso (Case Prático)
  • Fase de Empatia
  • Pesquisas
  • Pensamento Abdutivo
  • Círculo Dourado
  • Personas
Mapa da Empatia
  • Estudo de Caso (Case Prático)
  • Fase de Definição
  • Jornada do Cliente
Modelo de Kano
  • Estudo de Caso (Case Prático)
  • Fase de Ideação
  • Pensamento Convergente x Divergente
Brainstorming 5 sentidos
  • Analogias
  • Biomimética
  • Estudo de Caso (Case Prático)
  • Fase de Prototipagem
Prototipagem
  • MVP
  • Canvas
  • Storytelling
Estudo de Caso (Case Prático)
  • Fase de Testes
  • UX
  • Agilidade
  • Card Sorting
  • Teste AB
  • Usabilidade
  • Estudo de Caso (Case Prático)
  • Estudo de Caso