Visio 2010

  • Duração do curso16 horas
  • Início do cursoCONSULTAR
  • Taxa do cursoCONSULTAR

Descrição

Treinamento de Visio 2010

Objetivo do Curso

Este treinamento destina-se a todos aqueles que desejam conhecer os recursos fundamentais do Visio e utilizá-los para criar apresentações e organizar informações de forma visual. Os conteúdos apresentados no decorrer das aulas abrangem desde as características e ferramentas básicas do Visio até a criação de diferentes tipos de apresentações, como diagramas, fluxogramas, organogramas, cronogramas, entre outros.

Pré-requisito do Curso

Para que os alunos possam obter um bom aproveitamento deste treinamento, é imprescindível que eles tenham participado do nosso treinamento de Ambiente Windows, ou possuam conhecimentos equivalentes.

Programação

Iniciando o Visio; Requisitos de sistema; Interface; Faixa de Opções; Guias de comando; Galerias; Guia Arquivo; Janela Formas; Estênceis; Barra de status; Janela Panorâmica e Zoom; Modelos.

Manipulando formas; Inserindo texto em uma forma; Formatando o texto de uma forma; Adicionando texto a uma página; Grupos; Conectando formas; Conexão Automática; Ferramenta Conector; Editando conexões; Localizando formas; Localizando formas instaladas; Localizando formas na Web; Salvando os estênceis baixados; Formatando formas; Alterando a linha de uma forma; Alterando o preenchimento de uma forma; Aplicando sombra a uma forma; Aplicando formatação em várias formas.

Criando um diagrama básico; Inserindo imagem ou clip-art; Formatando a aparência de um diagrama; Textos explicativos; Diagramas dinâmicos; Criando um diagrama dinâmico; Atualizando dados; Filtrando dados; Diagramas de rede; Criando um diagrama de rede; Inserindo informações às formas de rede; Importando e vinculando dados externos.

Criando um organograma simples; Criando organogramas a partir da importação de dados; Criando um organograma a partir de um arquivo existente; Criando um organograma a partir de um novo arquivo; Cópias sincronizadas; Modificando o layout.

Fluxograma básico; Criando um fluxograma básico; Formas de referência; Fluxograma multifuncional; Alterando um fluxograma básico para multifuncional; Criando a partir do modelo Fluxograma Multifuncional; Trabalhando com raias.

Criando um calendário; Trabalhando com calendário; Importando compromissos do Outlook; Criando um cronograma; Exibindo intervalos; Destacando etapas do cronograma; Inserindo uma linha do tempo expandida; Sincronizando intervalos e etapas; Alterando cronogramas existentes.

Escala do desenho; Criando uma planta baixa; Camadas; Atribuindo formas a uma camada; Trabalhando com camadas; Compatibilidade com CAD; Copiando uma planta existente para um novo desenho.

Configuração de página; Configuração avançada de página; Impressão; Imprimindo desenhos maiores que o papel.